quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Taça Brasil de BMX - Praia do Arpoador

Diante de um cenário paradisíaco um dos principais pontos turístico do mundo a “praia do Arpoador”, foi palco da Taça Brasil de BMX. Simultaneamente estava sendo realizado o campeonato Mundial Junior de Surf e Brasileiro de Som.

No BMX os pilotos de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e os anfitriões cariocas deram um show. A pista foi montada na “Praça Garota de Ipanema”, com o espaço reduzido os organizadores tiveram muito trabalho, mas o nível da pista ficou altíssimo e dificultando a vida dos atletas, e infelizmente na madrugada de domingo uma forte chuva atrapalhou a pista, mas após muito trabalho dos organizadores a pista ficou em condições para o inicio da prova com um atraso de três horas.



O publico curioso com a novidade por ser a primeira vez que se realizou um evento de BMX naquele local compareceu e aprovou. E as disputas foram boas, na categoria “elite men” quem venceu foi o atleta de Indaiatuba-SP, Murilo Vianelo, na “elite woman” a também paulista Bianca Quinalha de Sorocaba-SP foi a vencedora, na “junior men” foi o André Fassina de Americana-SP, na “junior woman” a vencedora foi a Joana Correia de Paulínia-SP, já na categoria “open class” que contou com a participação do atleta Kleber Santos, que ficou com o vice campeonato foi vencida pelo piloto Felipe Moreno de Jacareí-SP.

Kleber Santos ficou muito contente com a participação. “Não conquistei a vitória, mas pude fazer parte da história participando dessa prova inédita no rio de janeiro”.



No próximo final de semana o atleta participará da final do campeonato Brasileiro na cidade de Brusque Santa Catarina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!