terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto ‘Viveiro Escola’ - Reinauguração

Diretoria Municipal de Educação realizou, na última sexta-feira, 21, a reinauguração do "Viveiro Escola" da EMEF Irmã Irene Alves Lopes 'Irmã Zoé'. O evento contou com a participação de alunos, professores, representantes de empresas e ONGs e autoridades do município.




O coordenador do 'Viveiro Escola', Pedro Barbosa, explicou os objetivos do projeto. "O Viveiro Escola desenvolve atividades ligadas à educação ambiental e serve como incentivo às crianças, que aprendem cedo à necessidade de ajudarem a preservar o meio ambiente, aplicando na prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula", disse.

O Viveiro Escola possibilita aos alunos o conhecimento de diversas mudas nativas com orientações sobre como plantar e cuidar melhor das espécies. As crianças também participam de gincanas ecológicas, dentre outras ações. "Gosto muito das atividades no Viveiro! Nós aprendemos a preservar não apenas as espécies de plantas, mas o meio ambiente em geral", declarou Samuel Pedroso dos Santos, aluno da Escola Irmã Zoé.

O projeto Viveiro Escola conta com o apoio da Casa da Agricultura, da Diretoria Municipal de Obras, das empresas Bananinha Paraibuna e Alpina Eucalipto e do Instituto H&H Fauser.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!