terça-feira, 15 de março de 2011

Citação na Revista Runner's - Março 2011

A Bananinha Paraibuna, foi citada na Revista Runner's, na edição 29 - março de 2011.




Página 33, Energia de Bolso




Capa da revista Runner's


Matéria tambem disponível no site da revista:


Você sabia que seu docinho preferido pode fazer parte da sua estratégia de nutrição para a corrida? Isso porque boa parte daquelas delícias que você encontra no caixa do restaurante por quilo — bananinha, paçoquinha e torrone, entre outras — são basicamente fonte de carboidrato e, portanto, fornecem energia para suas passadas.
O importante é saber a hora certa de consumi-las. No caso dessas guloseimas, o momento ideal seria nos últimos 20 minutos do treino (para injetar combustível nessa fase final) e após o exercício, quando ajudam a restaurar os estoques de glicogênio muscular. Antes de sair para correr, não seria uma boa ideia. Isso porque boa parte desses produtos possui alto índice glicêmico: provocam picos e consequentes quedas nos níveis de açúcar no organismo, causando fraqueza.
Bananinha Paraibuna sem Açúcar
Essa fruta compacta é livre de açúcar refinado ou adoçante artificial. Boa fonte de energia, pois cada unidade (23 g) possui 15 g de carboidrato, com índice glicêmico (IG) de absorção moderada (não causa picos de glicose no sangue). Além disso, ainda conta com vitaminas e sais minerais, como o potássio, que ajuda a prevenir as cãibras.
O CONSUMO: Até duas unidades cerca de 30 minutos antes do treino ou durante a corrida, caso ela ultrapasse o tempo de 1h. Cada bananinha conta com 70 calorias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!