quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Luis Henrique é notícia no site da prefeitura de Paraibuna

O atleta Luis Henrique, que vem se destacando nas últimas provas foi entrevistado pelo pessoal do site da prefeitura de Paraibuna.

Segue abaixo a reportagem:


Atleta conquista título em campeonato de montain bike

O atleta de Paraibuna, Luis Henrique dos Santos Silva, 19 anos, é destaque em competições de montain bike, nas quais participa.
A conquista mais importante aconteceu na quarta e última etapa do Big Biker, realizada em 19 de setembro, em São Lourenço/MG. O evento, considerado uma das principais competições de montain bike do Brasil, reúne cerca de 800 atletas. Luis Henrique concorreu com 30 competidores na categoria Sub-20 Sport, sagrando-se Vice-Campeão Geral.
Para o ciclista, que treina em média 10 horas por semana, todo o esforço é válido. "O treinamento de um ano inteiro valeu a pena; a conquista do vice campeonato do Big Biker é uma prova de que toda dedicação tem uma boa recompensa e foi o que eu consegui", declara.
A expectativa é de vir mais títulos para a cidade, o atleta treina forte para encarar os desafios do 16º Trip Trail Paraibuna, que acontecerá em 14 de novembro.

Apoio

O jovem atleta começou a praticar o esporte por influência do pai Eliezer e do tio Antonio Carlos – "Chicão", este considerado um dos principais atletas de montain bike de Paraibuna, com importantes títulos conquistados para o município.
Luis Henrique iniciou a carreira em 2005, desde então conquistou uma média de 40 troféus e diversas medalhas. Segundo a mãe Cláudia Regina Silva, o ciclista tem todo o apoio da família. "Ele queria muito praticar o esporte. Por isso, desde o início, sempre o incentivamos; sentimos que o apoio familiar deixa-o mais confiante para as competições", diz.
Para participar dos campeonatos, o biker conta com o apoio da Prefeitura de Paraibuna – Diretoria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e o patrocínio da Bananinha Paraibuna, Restaurante Fazendão e Pro Shock System de São José dos Campos.

Títulos mais especiais da carreira

• Vice-Campeão do Desafio da Mantiqueira, categoria Pré-Juvenil Sport – 2005
• Campeão do Trip Trail Paraibuna, categoria Júnior Pró – 2007
• Campeão do Trip Trail Paraibuna, categoria Sub-23 Pró – 2009
• Campeão da 2ª Etapa do Big Biker, categoria Sub-20 Sport – 2010
• Campeão da 3ª Etapa do Big Biker, categoria Sub-20 Sport – 2010
• Vice-Campeão Geral do Big Biker, categoria Sub-20 Sport – 2010





Texto e imagens retiradas do site, Prefeitura de Paraibuna

Um comentário :

Obrigado pelo comentário!